Pages

Síndrome de Abstinência




Estudo revela que privação de tecnologia pode causar síndrome de abstinência
Jovens de 12 Universidades ao redor do mundo sentiram efeitos similares à abstinência de drogas ao serem privados de celulares e computadores

O que acontece quando você priva estudantes universitários de suas traquitanas tecnológicas por 24 horas? O mesmo que aconteceria com um viciado em entorpecentes, segundo um estudo conduzido pelo Centro Internacional para Mídia e Assuntos Públicos (ICMPA, na sigla em inglês) da Universidade de Maryland, nos EUA.

No estudo, o Centro pediu que estudantes de 12 universidades ao redor do mundo passassem 24 horas sem usar qualquer aparelho de mídia e comunicação, sejam celulares ou computadores. Depois, foram convidados a relatar suas experiências, inclusive se falharam ao tentar completar o teste.

O teste revelou que os estudantes foram perfeitamente capazes de ficar sem televisão durante o dia, mas a reação foi bastante diferente no que se refere às mensagens de texto e programas de mensagens instantâneas como o Messenger.

Um estudante relatou que “quando não tinha esses dois luxos eu me senti muito sozinho (...) mesmo indo a uma escola com milhares de estudantes, o fato é que não poder me comunicar com ninguém via tecnologia foi quase insuportável”.

Um dos condutores do estudo, o Dr. Roman Gerodimos, disse ao jornal Daily Telegraph que notou sintomas de abstinência em depoimentos de vários estudantes. Os sintomas não seriam apenas psicológicos, mas também físicos.

3 comentários:

Anônimo disse...

Quase um texto pra mim....eu tenho essa sindrome fico ate agressiva é serio e quem me conhece sabe...num partopra briga mas fico chata mesmo!!!

Beijos ") @Nanazudah
http://meninacajuina.blogspot.com/
http://gordinhasdointerior.blogspot.com/
http://opesodopreconceito.blogspot.com/
http://deliciasdaclarisse.blogspot.com/
http://descobertasdela.blogspot.com/
http://minhamusicalidade.blogspot.com/

Márcia Raquel disse...

Incrível não vivermos mais sem a tecnologia né? Mas o que me impressionou no texto foi o jovem dizer que se sentiu sozinho sem seu msn, mesmo estando numa escola com milhares de estudantes. Muito preocupante isso!

BEIJOS MEU AMIGO. GOSTEI DO POST.

KEKEL

Raïssa Rezende disse...

Olá, obrigada pela visita e comentário no meu bloguinho!!!! :) Já estou lhe seguindo e achei seu BLOG MUITO bacana!!!!
Realmente sofremos por abstinência quando somos privados das coisas que gostamos e nos fazem bem... eu mesma me privo muito, porque sou exagerada em td..... Deletei meu ÜberTwitter pq não parava de olhar pra ele e mandar mensagens!!! Procuro entrar menos no Facebook, inclusive aqui no BLOG, mas ainda não consegui dar este tempo com o MSN!!!! Vejo isso em tudo, sofro de abstinencia por doce, por tecnologia, por compras, é muito triste, mas infelizmente é uma realidade presente em muitas vidas, Felizmente esses são meus únicos vícios .... Bjokas e apareça mais lá no BLOG!!!

http://avelola.blogspot.com

 

Copyright © Do coração para fora. Template created by Volverene from Templates Block
WP by Simply WP | Solitaire Online