Pages

Papo de MACHO em bar ?



Nana e Barbara me sugeriram um post falando sobre o que os homens conversam em bares.
Então vamos lá.
Não é nenhuma novidade pra quem está lendo o que eu vou contar, porque os assuntos masculinos são basicamente os mesmos nos bares, nas festas, no almoço na casa da tia, na praia…mas pra ninguém ficar fora da casinha, tentarei falar um pouco do que rola em uma mesa de bar entre machos dominantes da manada. Quando vários homens se juntam é diversão garantida, e digo mais: com pouco! Isso mesmo, não precisamos de um bar limpo, com cervejas belgas. Bastam cadeiras, cerveja gelada e companhia de bons parceiros de bebedeira para a roda estar formada. A sinuca é um extra, por sinal sempre muito bem vindo.

Poderia resumir os assuntos que homens falam em mesa de bar em poucos caracteres: Carro, mulheres, dinheiro e futebol. Sim, somos previsíveis, porém temos um prazer imenso em falar a respeito disso.

Gostamos de falar de coisas materiais que compramos, compartilhar, e não é questão de se exibir (depende da pessoa e do caso, rá! Tem sempre um mané pra exibir o seu novo modelo de celular que só falta aparar os pentelhos e fritar bacon), falar que a empresa está indo bem – ou não, que ganhamos aumento, que trocamos de carro.

Futebol. Cacete, jura que preciso explicar? Nós homens adoramos ver jogo e futebol E comentar depois, seja aquela entrada por trás (uii), seja a expulsão do Fulano, sejam os pontos roubados, não importa, gostamos de falar do bendito futebol e claro falar que meu Palmeiras é melhor que seu Coríntia e o São Paulo (morram que não gosta do Palmeiras). E a gente também gosta de falar mal das narrações do Galvão.

Gostamos também de falar de carro às vezes, isso não é um assunto obrigatório, mas rola ocasionalmente. Seja falar do novo motor, do novo modelo da Palio Adventure, ou do 207 que é uma mistura de 206 com 307 (provavelmente agora as mulheres estão lendo algo como “glub glub glub carro glub glub glub”).

Agora vem o assunto principal: mulheres. É algo obrigatório em roda de homens falar de mulheres, sejam as que estejam no bar, ou a que saiu na Playboy, ou a que está na novela das 8. Homem gosta de mulher e ponto final. Para quem namora, relax – meninas, quando o namorado de vocês está conosco, comentamos do MESMO jeito, mas não confundam FALAR com COMER. Gostamos de falar de mulher, como gostamos de olhar o carro do vizinho, ou como olhamos o trabalho do concorrente e achamos foda, simplesmente gostamos de falar a respeito. Gostamos de comer também, mas não quando estamos no bar…

Algumas mulheres acham falta de respeito, mas não é melhor extravasar falando do que comendo? Não é melhor olhar e falar “que gostosa” e acabou por aí, do que meter um chifrão e comer a garota? Se bem que nós solteiros não temos essa restrição…E mulheres, não sejam hipócritas, nós sabemos que quando vocês entram no banheiro, vocês falam do cara da mesa ao lado, ou de como o Brad Pitt está gatinho no novo filme.

Mas o mais interessante nestas rodas são as risadas, como eu disse, homem se diverte com pouco e geralmente nestas rodas o que não faltam são risadas, ou seja da feinha da mesa ao lado, da jagunça que alguém pegou no fim da festa, ou do time do outro, ou de uma merda que o Fulano acabou de soltar.

Infelizmente, vocês mulheres nunca poderão saber o que realmente estar em uma mesa dessas, assim como nós homens nunca poderemos desfrutar de um legítimo banheiro feminino (que eu não faço a mínima questão, estou feliz com o “mijador masculino”, seguido da famosa “tremidinha”.
Homens, esqueci de citar algo? Mulheres alguma dúvida a respeito?

2 comentários:

Coração disse...

Super esclarecedor o texto...hehehehee...
Eu ri mto... Adorei algumas passagens e concordo com vc: vcs homens
são realmente mto previsíveis e qdo se juntam numa mesa de mar deve sair
mta besteira regada a mta cerveja e risadas...hehehe...


Ótima noite e obrigada pela visitinha ao meu blog hoje... =D

Anônimo disse...

hahahahahaha vc é phoda amei o post!!!
mto mto divertido!!

http://meninacajuina.blogspot.com/

 

Copyright © Do coração para fora. Template created by Volverene from Templates Block
WP by Simply WP | Solitaire Online