Pages

Flash Mob


Flash Mobs são aglomerações instantâneas de pessoas em um local público para realizar determinada ação inusitada previamente combinada, estas se dispersando tão rapidamente quanto se reuniram. A expressão geralmente se aplica a reuniões organizadas através de e-mails ou meios de comunicação social.
O uso do termo flash mob data de aproximadamente 1800, porém não da maneira como o conhecemos hoje. O termo foi usado para descrever um grupo de prisioneiras da Tasmania baseado no termo flash language para o jargão que estas prisioneiras utilizavam. Ainda nesta época o termo australiano flash mob foi usado para designar um segmento da sociedade, e não um evento, não demonstrando nenhuma outra similaridade com o termo moderno ou os eventos descritos por ele.
No mundo inteiro, flash mobs vêm ganhando cada vez mais aspectos políticos e não apenas para mudar a rotina ou modificar o meio urbano.

No Brasil, a onda de Flash Mob começou em São Paulo e não demorou muito até que ela se espalhasse pelo resto do país. Um dos Flash Mobs mais conhecidos e com maior repercussão é o No Pants, ação cujo nome significa “sem calças” e combate a hegemonia dessas peças do vestuário na composição do visual.

E vc se arriscaria em algum FLASH MOB?!

2 comentários:

Anônimo disse...

Bom ter vc de volta keridissimo!!!
Muitas ideias pra trocar aki com vc!!!Sabe que falei disso ontem com uma amiga hahahaha eu adorei ver não tinha prestado atenção e ate twitei dizendo que seria bom as pessoas se unirem dessa forma pra muitas outras coisas,pra muitas causas e eu adoraria participar de algo nesse sentido!!!

Fofa e Fina disse...

Ok, li o texto e me identifiquei num grau, que me deu até medo!!!
até imprimi, qualquer fraquejada vou ler pq isso sim espanta o olho gordo, adoreeeeei.

beijo

Thayane Paris*

 

Copyright © Do coração para fora. Template created by Volverene from Templates Block
WP by Simply WP | Solitaire Online